5.2.08

Dinâmica de vida


Quanto mais o tempo vai passando, maior será o nosso grau de exigência. E isso pode ser observado em vários setores de nossa vida cotidiana: nos relacionamentos, nas amizades, na vida familiar e na carreira profissional. Essa característica se deve ao fato da evolução natural dos nossos desejos e anseios. É claro que não podemos esquecer que cada um possui uma meta ou plano de vida. Logo, o grau de exigência pode variar de pessoa para pessoa, dependendo das metas que o indivíduo deseja atingir. É justamente por isso que devemos respeitar e entender a dinâmica de vida de cada um. O que é importante para você não necessariamente é fundamental para outra pessoa. O real valor é individual e não coletivo.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Ivan, não sei se concordo que com o tempo vamos sendo mais exigentes na nossa vida, ou se as minhas exigências são relativas...parece que cada dia que passa eu fico menos exigente, comigo, com as pessoas que estão ao meu redor, com a vida. Puro conformismo, eu diria que não, tolerâcia, talvez, descobri com o passar do tempo que tudo é imperfeito, que é na simplicidade das coisas que podemos descobrir alguma satisfação,que errar é mais que humano, é uma questão de sobrevivência, pois é assim que aprendemos, talvez sejam apenas os meus valores....bjs ah! eu sei que sou uma mera expectadora das vidas que me interessam, mas sou assim mesmo de vez em quando gosto de dizer que estou aqui, mesmo que ninguem de conta disso, ou não se lembre...rs

Ninhos das Cobras disse...

Oi, Fernando: EU já passo a ser mais exigente comigo mesmo, para ser mais tolerável com meus erros, aplaudir como incentivo os meus acertos, e também, tolerar melhor e mais os outros. Sobretudo aqueles que nos perturbam. Em vez de medir forças... sorrio, E intimamente, mando à merda. Mas com boas energias, pois sei que o que nós mandamos, rebate e volta pra gente. Se eu mandar ódio, ele vem duplicado, se mando boas energias, melhor, pois estarei mais forte. É até uma atitude meio egoista, mas que dá certo.
Abraço.